B3E2320D-A327-43D7-A886-29DB5349C0C2.jpe

Corrida Pelicas 2017

Eventos

10996437_832799990145318_158432152884140
3424afa5-69d2-45e2-a851-89e44047b736_edi

A Associação Sanfilippo Portugal organiza eventos com vista à angariação de fundos para serem aplicados na investigação da doença, com o objetivo de obter uma cura ou tratamento para a mesma, bem como para apoiar financeiramente as famílias no âmbito do projeto TERAPIAS Sanfilippo.

 

Se deseja colaborar na organização dos nossos eventos ou doar voluntariamente o seu tempo, por favor contacte-nos através do email:

 

sanfilippoportugal@gmail.com

Notícias

Feira do Livro de Lisboa - Apresentação do livro solidário 'A minha vida com a minha irmã'

Na tarde do passado dia 4 de Setembro de 2021, decorreu a apresentação do Livro “A minha vida com a minha irmã”, promovida pela Associação Sanfilippo Portugal e inserida no âmbito da 91º edição da Feira do Livro de Lisboa.

 

A apresentação, que decorreu no auditório das Bibliotecas Municipais da Cidade de Lisboa, na Feira do Livro, contou com a participação da Raquel Marques, Presidente da Associação Sanfilippo Portugal, entidade que assegurou a edição de autor da publicação, da autora Sofia Vicente e da Ilustradora Mafalda Mota (do projeto Heróis sem Capa), bem como da professora Vera Tavares, em representação da EMA - Escola de Música e Artes, que colaborou decisivamente na edição do livro. 

 

A apresentação, que decorreu de num ambiente muito informal e descontraído, envolveu, numa fase inicial, uma conversa entre as quatro oradoras que compartilharam com os presentes, os testemunhos pessoais da participação ao longo das várias fases deste projeto, desde o surgir da ideia, passando pelas fases de desenvolvimento e até ao culminar da sua materialização. 

 

Naturalmente, a conversa estendeu-se a outro projeto da Associação, que envolveu o lançamento da canção “Quero um Dia” e que, desde o início, esteve intimamente ligado ao projeto do livro. A concretização desta muito especial e sentida canção, inspirada na história do livro, só foi possível com a dedicada e inexcedível participação dos professores Nuno Amaral e Vera Tavares, em conjunto com a Sofia Vicente, tendo ainda contado com a especial participação da cantora Anabela, que cedeu a sua inconfundível voz.

 

Durante a sessão de apresentação, a professora Vera Tavares procedeu à leitura do livro, fazendo uso da sua muito natural faceta de contadora de histórias, tendo a companhia da Sofia Vicente na interpretação, ao piano, da música “Quero um Dia”.

 

Após os agradecimentos finais à participação das quatro oradoras e a todos os que, de forma direta e indiretamente, participaram neste projeto, agradecimentos que se estenderam ainda a todos os presentes na sessão que, de forma amável e generosa, se quiseram juntar a este evento, decorreu uma animada sessão de autógrafos por parte da autora e ilustradora.